Aula inaugural Educação do Campo UFRGS Litoral 2024

Aula Inaugural da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza: “Educação Quilombola e Educação Escolar Quilombola: confluências experimentadas nas comunidades litorâneas do Rio Grande do Sul”

Dia 24/04/2023 às 18:30,

Local: Sala 102 do Prédio 61503 do Campus Litoral Norte UFRGS.

Palestrantes:

Prof. Dr. Alan Alves Brito
Dr. Paulo Sérgio da Silva,

Os palestrantes estão inseridos em pesquisa, ensino e extensão nas comunidades quilombolas do Rio Grande do Sul.

Também estarão presentes a EEEM Mário Quintana situada em Mostardas, e a EMEF Télbio Farias de Cardoso localizada em Capivari do Sul com as docentes Daniela Moura e Licineia Santos e discentes descendentes quilombolas do Quilombo Costa da Lago, que apresentarão seus projetos, estudos e atividades culturais desenvolvidas junto às famílias quilombolas.

Será um momento para a reflexão sobre as comunidades quilombolas e suas formas de educar e de se relacionar com a escola e a universidade, fortalecendo o diálogo nesta temática importante sobre o “pensar/agir” do contexto da Educação Escolar Quilombola e sua interface com a Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza, contribuindo assim para a formação inicial e continuada dos professores.

Mais informações em: https://www.ufrgs.br/educampolitoral/?p=7385